quarta-feira, 19 de março de 2014

Por que preciso retirar a maquiagem??

Olá Liriusinhas,
Hoje vou explicar para vocês porque é tão importante retirar toda a maquiagem antes de dormir.
Não adianta apenas lavar o rosto com qualquer sabonetinho, é preciso retirar a maquiagem com demaquilante.
Dormir com o rosto maquiado pode causar um tipo de acne chamada de acne cosmética. Que é causada pela maquiagem que fica tampando os poros, deixando a pele mais oleosa. Esse tipo de acne é causada principalmente por causa de base, seja líquida ou em pó. A acne não é a única consequência, pode-se ter alergias pela longa permanência da maquiagem na pele e também envelhecimento precoce.
Além disso, dormir com máscara de cílios podem ressecar os cílios e torná-los quebradiços.

Navegando pela internet achei uma história da jornalista Anna Pursglove contando as consequências de não se retirar a maquiagem por 30 dias, ela apenas lavava o rosto durante o banho.

O resultado foi esse:

Na foto do antes, provavelmente a jornalista estava com a pele corrigida por base. Já na foto do depois, é nítido como a pele estava irritada.
De acordo com o especialista que examinou a pele antes e depois, os poros estavam 5% maiores por causa da maquiagem mal retirada e acumulada. Além disso, a pele estava 20% pior e mais ressecada, envelheceu 10 anos em 1 mês.
Os efeitos desse 1 mês de teste realizado pela jornalista, podem ser revertidos com algumas semanas de tratamento correto.
Por isso, é melhor perder um tempinho na frente do espelho antes de dormir, não é?! Se em 1 mês a pele fica assim, vamos imaginar como ficaria por 1 ano? Ou depois de  muitos anos sem retirar a maqiuagem??

Eu costumo me maquiar todos os dias, mas sempre antes de dormir, retiro toda a maquiagem.
Uso um demaquilante bifásico para produtos a prova d´água nos olhos, pois na maioria das vezes uso máscara de cílios a prova d´água e depois um lenço demaquilante no restante do rosto. Após esse processo gosto muito de lavar o rosto com sabonete próprio para o rosto e que, algumas vezes, também contenha agentes demaquilantes.
OBS: numa outra oportunidade conto quais meus sabonetes para rosto preferidos!!!

Assistam o vídeo abaixo e saibam quais os produtos que uso para retirar a maquiagem!!!


Esses produtos e muitos outros você encontra na nossa loja www.lojalirius.loja2.com.br.






0 comentários:

Seguidores

Pesquisar este blog

Colaboradores