quarta-feira, 19 de março de 2014

Por que preciso retirar a maquiagem??

Olá Liriusinhas,
Hoje vou explicar para vocês porque é tão importante retirar toda a maquiagem antes de dormir.
Não adianta apenas lavar o rosto com qualquer sabonetinho, é preciso retirar a maquiagem com demaquilante.
Dormir com o rosto maquiado pode causar um tipo de acne chamada de acne cosmética. Que é causada pela maquiagem que fica tampando os poros, deixando a pele mais oleosa. Esse tipo de acne é causada principalmente por causa de base, seja líquida ou em pó. A acne não é a única consequência, pode-se ter alergias pela longa permanência da maquiagem na pele e também envelhecimento precoce.
Além disso, dormir com máscara de cílios podem ressecar os cílios e torná-los quebradiços.

Navegando pela internet achei uma história da jornalista Anna Pursglove contando as consequências de não se retirar a maquiagem por 30 dias, ela apenas lavava o rosto durante o banho.

O resultado foi esse:

Na foto do antes, provavelmente a jornalista estava com a pele corrigida por base. Já na foto do depois, é nítido como a pele estava irritada.
De acordo com o especialista que examinou a pele antes e depois, os poros estavam 5% maiores por causa da maquiagem mal retirada e acumulada. Além disso, a pele estava 20% pior e mais ressecada, envelheceu 10 anos em 1 mês.
Os efeitos desse 1 mês de teste realizado pela jornalista, podem ser revertidos com algumas semanas de tratamento correto.
Por isso, é melhor perder um tempinho na frente do espelho antes de dormir, não é?! Se em 1 mês a pele fica assim, vamos imaginar como ficaria por 1 ano? Ou depois de  muitos anos sem retirar a maqiuagem??

Eu costumo me maquiar todos os dias, mas sempre antes de dormir, retiro toda a maquiagem.
Uso um demaquilante bifásico para produtos a prova d´água nos olhos, pois na maioria das vezes uso máscara de cílios a prova d´água e depois um lenço demaquilante no restante do rosto. Após esse processo gosto muito de lavar o rosto com sabonete próprio para o rosto e que, algumas vezes, também contenha agentes demaquilantes.
OBS: numa outra oportunidade conto quais meus sabonetes para rosto preferidos!!!

Assistam o vídeo abaixo e saibam quais os produtos que uso para retirar a maquiagem!!!


Esses produtos e muitos outros você encontra na nossa loja www.lojalirius.loja2.com.br.






quarta-feira, 12 de março de 2014

Esfumado com Lápis Preto

Olá Liriusinhas!!!
Sabe aquele olho preto esfumado que todo mundo ama? Sabiam que conseguimos fazer ele bem rápido somente com lápis? Sim, sim.
Vários lápis tem na outra ponta um pincel ou uma espuminha e hoje usei eles justamente para fazer o olho esfumado. Olhem só:
 

Usei 2 lápis diferentes, um de cada lado e vou contar pra vocês.
Olhando para a foto do lado esquerdo, usei o Lápis Smokey Eyes da Catrice.


Ele vem com um pincel para esfumar.

E olhando para o lado direto usei o Lápis Intensive Khol da P2. 


Esse vem com uma espuminha.

Os 2 lápis são tipo kajal, portanto, conseguimos traços bem pretos e bem macios.
Achei o efeito dos 2 bem parecidos, e o da P2 levemente mais forte.  Diferença fica por conta mesmo do pincel na outra ponta.
Acho que o pincel da Catrice é um pouco mais fácil para quem não tem muita experiência com esfumados.
Uma dica é passar um bom primer, pois lápis tipo kajal normalmente nao é a prova d'água, e com primer, tem maior fixacao principalmente em pele oleosa.

Amei os 2 e estão super aprovados. Agora quero testar as outras cores!!! ;)

Esses lápis e outros produtos voces encontram na nossa loja www.lojalirius.loja2.com.br
Ou encomendas pelo email lojalirius@gmail.com

 

O Lápis Smokey Eyes da Catrice e o Lápis Intensive Khol da P2, ganharam 5 estrelas!!!
 
 
 
terça-feira, 11 de março de 2014

Saia Longa!!

Olá Liriusinhas,
Para a volta do blog resolvi escrever pravocês  sobre uma tendência primavera/verão 2014.
Andei olhando as vitrines e uma peça queridinha que está em quase todas, é a saia longa.
Além de super confortável, a saia longa é linda e elegante.
As cores que mais vi, além da preta básica e dos tecidos florais que são a cara do verão, foram os tons pastéis.


Uma super dica é usar sempre com sapatilha ou sandália tipo rasteirinha. Além de mais confortável, combina muito mais!!!
E claro, que já garanti a minha saia longa para esse verão aqui na Alemanha, que promete ser tudo de bom!!!

 
 
 




Usei com uma blusa de alcinha simples por baixo e jaqueta de couro
Nos pés, Melissa que eu ADOROOO!!!rs

Gostei tanto que vou comprar de outras cores!!!

Espero que tenham gostado!!!
Beijinho


Seguidores

Pesquisar este blog